É difícil pra nós, seres humanos da era pós moderna, esperar; a espera é algo que a gente nunca espera, parece pleonasmo, mas é verdade, queremos que tudo aconteça, mesmo que nos faça sofrer, queremos saber logo, em tempo real, esse é um mal desse século, nem sempre foi assim, mas na era da informação temos tudo ao alcance de nossas mãos, somos como crianças mimadas, e não sabemos como esperar, a sensação de impotência é muito grande.
Esperar pelo reencontro com quem amamos, esperar pra superar uma perda, esperar para encontrar a pessoa certa (que acaba sempre sendo aquela mais errada, mas que nos faz feliz), esperar pelas coisas que vão acontecer no seu devido tempo, e, quando eu falo em espera, não é ficar sentado sem fazer nada e sim, lutar pelo que acredita, sem jamais duvidar que tudo acontecera a seu tempo.
Eu sei, é angustiante a solidão, a saudade, a dúvida, difícil manter a calma nos dias de hoje, mas aprendi que é preciso, e, mais do que isso, é imprescindível confiarmos em uma força maior, a qual uns chamam de tempo, outros de Deus, outros de energia, seja lá qual for o nome que se dê a essa força, ela existe e não importa o que nós façamos, no final é ela quem decide, então precisamos confiar em nos mesmos e nessa força maior, pois se o que sentimos e queremos nos for merecido, se for verdadeiro o nosso desejo, com certeza ele será atendido no seu devido tempo.
Não somos Deuses, e apesar de querermos ter o poder de mudar tudo: Não temos! E isso nos leva a sentar e pensar: O que podemos fazer? E se a resposta for: No momento não há nada a ser feito que possa mudar essa situação.
Podemos chorar: Sim! Chorar é importante, mas acima de tudo não podemos ficar apenas chorando, afinal não somos mais criancinhas como fomos, temos que seguir em frente e confiar que tudo dará certo, e se aquela pessoa é a certa pra mim, de fato ela estará me esperando, tanto quanto eu esperarei por ela, e da mesma forma com as outras coisas.
Precipitação só traz sofrimento, como diziam os sábios antigos: a pressa é inimiga da perfeição! Vamos aprender a exercitar a arte da espera consciente e de forma positiva, no fim tudo acaba bem, se não acabou é por que não era o fim, como dizem por ai, afinal quem espera sempre alcança! Sábio ditado!
Quem espera sempre alcança e ajoelhou tem que rezar!!!
ResponderExcluirTer fé e correr atrás... sempre!!!
Amei o post!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPreocupação!
ResponderExcluirSe você dividir dá Pré= Algo que se faz antes e Ocupação: Se ocupar com algo...
Trocando em miúdos: Se ocupar com algo antes que esse algo aconteça...
Não serve pra m**** nenhuma...
Obrigado por me lembrar disso, moça...
Eu realmente precisava!